Santos expulsa jornalistas do CT para treinamento secreto
O Santos segue na preparação para a grande final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o Peixe foca no segundo e último confronto que definirá quem levantará a taça do Paulistão deste ano.
Fábio Carille, treinador do Santos, iniciou os treinamentos na última terça-feira (2), após os jogadores receberem folga na segunda (1º). Em coletiva de imprensa após o jogo no último domingo (31), o técnico afirmou que a semana é de preparação, análise e estudo do adversário para não vacilar e viver o que os último oponentes que disputaram o Paulistão contra o Palmeiras, sofreram.
Pensando nisso, na última terça-feira (2), o Santos expulsou os jornalistas presentes no Centro de Treinamento Rei Pelé, para dar prosseguimento a um treino secreto entre os atletas. O momento foi aberto aos jornalistas por aproximadamente uma horas, e após isto, foi solicitada a saída dos profissionais de dentro do CT.
Os jornalistas presentes se retiraram do local e não houve qualquer tipo de problema envolvendo a situação. Na verdade, algumas páginas setoristas do Peixe apuraram que a motivação para a solicitação da saída dos profissionais de mídia de dentro do CT, durante os treinos, foi para que os atletas pudessem realizar treinamento de cobranças de pênaltis.
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, o Peixe tem a vantagem do empate a seu favor no segundo encontro. Já o Palmeiras, precisará vencer com dois gols de diferença caso queira manter o título do Paulistão na sua prateleira.